A II Feira de Profissões do CVVP foi um sucesso!

Neste último sábado, o CVVP realizou a II Feira de Profissões. Estiveram presentes 18 universidades, que mostraram aos alunos quantas opções de cursos e carreiras são possíveis na hora de escolher uma profissão. Pais, alunos e visitantes puderam tirar todas as suas dúvidas e conhecer as profissões que estão surgindo no mercado.

No auditório, aconteceram três palestras que ajudaram os alunos a decidir por qual caminho seguir. A primeira palestrante foi a pedagoga e especialista em Educação, Silvana Pepe, que mostrou como o preparo como ser humano e inteligência emocional podem tornar o jovem um profissional preparado para o mercado. Em seguida, o Professor do Departamento de Engenharia do Centro Universitário FEI, Rodrigo Magnabosco, mostrou o que é essencial para ser um bom engenheiro e os desafios dessa profissão. Por fim, puderam praticar junto com o estudante do 3o ano de Cardiologia da Universidade Anhembi Morumbi, Joanan Nepomuceno Oliveira, os movimentos da RCP – Respiração Cardiopulmonar e aprender como agir em socorro de alguém em uma situação de emergência. Num momento como este, de interação e descontração, muitos descobrem a sua afinidade com a área

O CVVP acompanha todo o processo de preparação para o vestibular e também a escolha da profissão, desde o desenvolvimento diário, passando pela Orientação Vocacional e finalmente oferecendo a Feira de Profissões, que traz para a realidade dos alunos esse universo.

A palestrante Prof. Silvana Pepe compartilhou o conteúdo da sua palestra como prometido:
ENTENDER O PRESENTE PARA CONSTRUIR O FUTURO







Ver toda a galeria