FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Experiências com sólidos geométricos

O livro Faça! – da FTD Educação – continua contribuindo com os aprendizados dos alunos neste período de estudos em casa. As turmas dos 1ºs anos aprenderam sobre os sólidos geométricos a partir de diferentes atividades.

Dentre elas, os estudantes procuraram em suas casas objetos que tivessem a forma de algum sólido geométrico. Durante a aula ao vivo, puderam compartilhar com os colegas todos os itens encontrados.

Para deixar a troca de conhecimento ainda mais enriquecedora e promover novas experiências, evidenciando as diferenças entre as formas apresentadas, os alunos assistiram uma videoaula e foram desafiados pelas professoras a colocar a mão na massa.

Os estudantes tiveram que confeccionar massinha de modelar caseira que, depois de pronta, se transformou em novos sólidos geométricos que deram origem a bonecos, robôs e outras obras de arte.  Foram momentos de grande aprendizado!

Confira: