FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Guia Inovador da Galáxia: cadê a ponte?

O material didático utilizado pelo Nave à Vela utiliza uma linguagem lúdica, que conversa com a realidade dos alunos e propõe situações-problema baseadas em características que fazem parte do universo dos estudantes.

Para continuar os aprendizados relacionados ao Guia Inovador da Galáxia, os alunos dos 1ºs anos tiveram que construir um protótipo de uma ponte, com o objetivo de ajudar diferentes personagens a voltarem ao reino de onde foram expulsos.

As turmas foram convidadas a resolver esse problema utilizando os materiais disponíveis em casa. Os alunos usaram muita criatividade e imaginação para desenvolver o projeto. Depois de finalizado, foram feitos alguns testes para verificar se as pontes estavam realmente fortes.

Com a atividade, os estudantes exploraram a potencialidade de materiais para realizar um desafio e se desenvolveram com protagonismo na Cultura de Inovação presente no CVVP.