ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos dos 8ºs anos participam de desafio envolvendo transformação de energia

“Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma”.

Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794)

É possível observar a transformação de energia em diferentes atividades do dia a dia. Para ampliar os conhecimentos em relação a este assunto, os alunos dos 8ºs anos participaram de uma competição com o objetivo de observar a transformação da energia potencial elástica em energia cinética.

Divididos em equipes, os alunos foram orientados a usar sucatas e materiais recicláveis na produção de um carrinho, que posteriormente iria acumular energia potencial elástica e transformá-la em energia cinética com o seu movimento.

Os alunos tiveram ótimos resultados e muitos carrinhos apresentaram bom desempenho durante a atividade, o que proporcionou um aprendizado dinâmico e interativo.