FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Construindo uma catapulta em família

Os alunos do CVVP têm demonstrado muito empenho e dedicação durante as atividades propostas pelas professoras. A participação dos familiares no desenvolvimento de algumas experiências também tem contribuído para um aprendizado ainda mais significativo.

Foi assim que os alunos dos 3ºs anos foram desafiados a construir uma catapulta, utilizando materiais como palitos de madeira e elásticos. A partir de um vídeo, eles soltaram a imaginação e deixaram a criatividade fluir durante a construção do dispositivo.

A atividade teve o objetivo de incentivar a descoberta experimental das alavancas como instrumento para a produção de movimento. Dessa forma, os estudantes colocaram em prática os conceitos estudados durante as aulas e o melhor: se divertiram muito!