EDUCAÇÃO INFANTIL

Deu praia no Nível I

Como já dizia o biólogo que passou a vida observando o processo de aquisição de conhecimento do ser humano, Jean Piaget, “a atividade lúdica é o berço das atividades intelectuais da criança, sendo, por isso, indispensável à prática educativa”.

Foi utilizando conceitos lúdicos, que as turmas do Nível I tiveram um dia de praia no CVVP.  A atividade teve como objetivo o desenvolvimento da imaginação, o diálogo entre as crianças e a criatividade.

O parque externo e um dia ensolarado foram os ingredientes perfeitos para deixar a experiência ainda mais empolgante. Com baldinhos, pazinhas e peneiras, os alunos aproveitaram para fazer as mais diferentes construções. Alguns até arriscaram “pegar uma onda” na areia.

Além de divertida, a brincadeira garantiu os seis direitos estipulados pela BNCC, são eles: brincar, explorar, expressar, conviver, participar e conhecer-se. Os alunos amaram o dia na praia!